Notícias

28/FEV /2014DICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU CORAÇÃO 




“Faça isso, não faça aquilo”, “Coma isso, não coma aquilo.” Não há quem suporte uma rotina com tantas preocupações e proibições. Mas, diariamente, somos alarmados por esse tipo de afirmação, não somente por médicos, mas também de familiares e amigos. Será que vale mesmo a pena seguir a risca todas as recomendações que nos são dadas ou cada um de nós tem uma medida certa para cada tipo de ação? Quais atitudes são realmente importantes para uma pessoa viver mais e melhor?  Nós consultamos alguns especialistas que indicam quais são os cuidados necessários com o seu coração.

 

“Evite o estresse e mantenha a sua saúde cardiovascular em dia. Para isso, faça exercícios físicos, não guarde rancor ou ódio, alimente sua autoestima, tenha experiências diferentes ao que está acostumado na sua rotina e durma com um sono reparador, ou seja, suficiente para descansar recuperar as energias”. Marcelo Regazzino, cardiologista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

“Fazer exames para media a quantidade de colesterol (HDL e LDL) no sangue, além de triglicérides, é recomendável a todos os pacientes, independente da faixa etária ou sexo. Nunca é muito cedo para começar a controlar a alimentação”. Marisa Chiconelli Bailer, nutriconista do Hospital Santa Catarina. 

“Peça a seu médico que solicite um hemograma completo para medir a quantidade de glicose no sangue e avaliar se não há alterações que possam levar ao diabetes ou até hipoglicemia, duas doenças que comprometem a qualidade de vida”. Eliano Pellini, endocrinologista do HC/FMUSP.

 

 

 

 

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-para-cuidar-bem-do-seu-coracao/1689/

 

Foto: Shutterstock

 

 

 

 

 

Av. Nove de Julho, 803 • Centro • Assis - SP • Informações: 0800.771.6060

 


© Sistema São Vicente Prever - Assis SP

Desenvolvimento: Key Webmarketing